Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 17 de julho de 2011

Expectativa de Thiago Tavares para o UFC Rio


Catarinense Thiago Tavares é uma das atrações do UFC Rio, e, se depender do atleta, os fãs que lotarem a HSBC Arena no dia 27 de agosto podem esperar uma grande luta contra Spencer Fisher.
“Estou confiante no meu Jiu-Jitsu, sei das minhas habilidades. Se eu colocá-lo de costas no chão, vou apertá-lo... Agora, em pé tenho que ter muita atenção porque ele é um canhoto, um striker muito perigoso”

Confira um trecho da entrevista que Thiaguinho concedeu ao site www.tatame.com.br
Você vai lutar no UFC Rio. Como está a sua preparação para o evento?
Estou em Florianópolis treinando duro. Estou muito bem assessorado, muito feliz, com parceiros de treino como Ricardo Tirloni, Ivan Batman, Nazareno Malegarie, que está no Bellator agora. A vida inteira eu falei deles... O treinamento está muito bom, e eu acho que vocês vão ver um Thiago que vocês nunca viram antes lutando no UFC Rio.
Você já está trabalhando em cima de estratégia?
Ele é um canhoto. Então, a partir do momento que você sabe que você vai lutar com um canhoto, você tem que trabalhar a estratégia porque muda completamente o jogo, em pé mesmo é diferente. No chão, a gente já sabe e eu estou confiante no meu Jiu-Jitsu, sei das minhas habilidades. Se eu colocá-lo de costas no chão, vou apertá-lo... Agora, em pé tenho que ter muita atenção nisso porque ele é um canhoto, um striker muito perigoso. Eu estou trabalhando em cima disso. Está perfeito, e vai estar ainda melhor lá.
Você é um cara que vem do Jiu-Jitsu, tem um chão refinado, e gosta de trocar, mas já teve bons e maus momentos na luta em pé... De que você vai dessa vez?
As pessoas não entendem o seguinte: se a luta pudesse começar dentro da meia-guarda, eu aceitaria isso. A luta não começa no chão. Eu sou obrigado a trocar com ele para levar a luta para o chão. Por mim, a luta começava dentro da minha guarda, ele em cima de mim e eu com as costas no chão. Não tem problema, eu estaria lutando Jiu-Jitsu. A questão é que a luta começa em pé. Eu venho buscando essa evolução em pé, estou evoluindo, mas às vezes acontece de perder, como grandes lutadores perdem. Eu venho buscando a evolução, vocês podem ter certeza de que, se dependesse de mim, a luta começava no chão, eu deixava dentro da guarda fechada com o cara me batendo porque ali eu sei do que eu sou capaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário