Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Entrevista Thiago Tavares para Eduardo Ferreira Revista Tatame quinta-feira, 07 de julho de 2011 - 15:40:29

Entrevista Thiago Tavares a Eduardo Ferreira - Revista Tatame

O peso leve Thiago Tavares é uma das atrações do UFC Rio, e, se depender do atleta, os fãs que lotarem a HSBC Arena no dia 27 de agosto podem esperar uma grande luta contra Spencer Fisher. “Estou confiante no meu Jiu-Jitsu, sei das minhas habilidades. Se eu colocá-lo de costas no chão, vou apertá-lo... Agora, em pé tenho que ter muita atenção porque ele é um canhoto, um striker muito perigoso”, disse Thiago, que vem de derrota por nocaute, para Shane Roller, após dominar grande parte da luta. “Venho buscando essa evolução em pé, estou evoluindo, mas às vezes acontece de perder, como grandes lutadores perdem”. Confira abaixo o bate-papo com o atleta, que ainda analisou a categoria, falou sobre as críticas aos atletas de Jiu-Jitsu que vão para a trocação no MMA e elogiou a inauguração da nova loja da Pretorian, em São Paulo.

Você vai lutar no UFC Rio. Como está a sua preparação para o evento?

Estou em Florianópolis treinando duro. Estou muito bem assessorado, muito feliz, com parceiros de treino como Ricardo Tirloni, Ivan Batman, Nazareno Malegarie, que está no Bellator agora. A vida inteira eu falei deles... O treinamento está muito bom, e eu acho que vocês vão ver um Thiago que vocês nunca viram antes lutando no UFC Rio.

Você já está trabalhando em cima de estratégia?

Ele é um canhoto. Então, a partir do momento que você sabe que você vai lutar com um canhoto, você tem que trabalhar a estratégia porque muda completamente o jogo, em pé mesmo é diferente. No chão, a gente já sabe e eu estou confiante no meu Jiu-Jitsu, sei das minhas habilidades. Se eu colocá-lo de costas no chão, vou apertá-lo... Agora, em pé tenho que ter muita atenção nisso porque ele é um canhoto, um striker muito perigoso. Eu estou trabalhando em cima disso. Está perfeito, e vai estar ainda melhor lá.

Você é um cara que vem do Jiu-Jitsu, tem um chão refinado, e gosta de trocar, mas já teve bons e maus momentos na luta em pé... De que você vai dessa vez?

As pessoas não entendem o seguinte: se a luta pudesse começar dentro da meia-guarda, eu aceitaria isso. A luta não começa no chão. Eu sou obrigado a trocar com ele para levar a luta para o chão. Por mim, a luta começava dentro da minha guarda, ele em cima de mim e eu com as costas no chão. Não tem problema, eu estaria lutando Jiu-Jitsu. A questão é que a luta começa em pé. Eu venho buscando essa evolução em pé, estou evoluindo, mas às vezes acontece de perder, como grandes lutadores perdem. Eu venho buscando a evolução, vocês podem ter certeza de que, se dependesse de mim, a luta começava no chão, eu deixava dentro da guarda fechada com o cara me batendo porque ali eu sei do que eu sou capaz.

Como você está vendo a sua categoria hoje?

A categoria está muito mexida, tem grandes lutadores. Ali você tem que rebolar bem, fazer grandes lutas e ir galgando sempre passos maiores. Eu venho mostrando as minhas habilidades, venho mostrando do que eu sou capaz, e vocês vão ver um Thiago Tavares voltando a vencer agora. Eu estava vindo de três bons resultados, mas infelizmente perdi a última luta, mas vocês podem ter certeza de que a próxima luta vai ser o Thiago Tavares como vocês sempre viram, como eu me apresentei da última luta. Apesar da derrota, eu estava dominando a luta. Tomei um soco e perdi, mas estava dominando a luta e eu vou me apresentar dali para melhor, não faria nada diferente. Aquilo ali acontece. Eu estava focado, confiante, dominando a luta, mas infelizmente acontece. Deus vai olhar para mim no UFC Rio e vai falar: ‘meu filho, Thiaguinho, é você quem vai vencer essa luta’.

Você veio especialmente para a inauguração dessa nova loja da Pretorian. O que você achou da loja? Hoje você é patrocinado pela marca...

A Pretorian está sendo muito importante para todos os lutadores e para o cenário nacional é muito bom porque ela está incentivando o esporte, está patrocinando vários eventos de MMA. Eu acho que a nata do MMA nacional hoje é patrocinada pela Pretorian, então está de parabéns. Me impressionou a estrutura da loja. Antes eles tinham só material esportivo, mas hoje eles estão com roupa de qualidade também, e para mim foi ótimo. Sou mais um patrocinado pela Pretorian e estou muito feliz com isso.

2 comentários: