Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 20 de agosto de 2011

Thiaguinho favorito contra Fisher no UFC Rio



Uma das primeiras lutas especuladas e confirmadas para a programação do UFC Rio, colocará o catarinense Tavares e o norte-americano Fisher em compromisso que trará ao octógono dois lutadores com boa vivência na organização. Abaixo, selecionamos alguns detalhes e características que podem fazer a diferença.

Táticas e técnicas
Thiago Tavares fará a 11ª luta pelo UFC, Fisher a 16ª. Ambos saíram derrotados na última apresentação pelo Ultimate, e a busca frenética por recuperação é fator motivacional de sobra para brindar os fãs com desafio de alto nível. Mesmo ainda sem qualquer sinal de alerta ligado para valer, pelas características de ambos a parte tática terá de ser ligeiramente superior à vontade.
Tavares já provou em diversas oportunidades ser um atleta paciente e que sabe manter a estratégia para esperar brechas do adversário e ser contundente. Fisher pode ser considerado mais instintivo e afoito, mas não menos perigoso.

Bem definido
Thiago tem no carro-chefe do estilo o padrão de jiu-jitsu sólido e adaptado com destreza para o MMA, sobretudo por cima. A transição de posições impressiona pela explosão de movimentos e as variações de raspagens. Em pé, tem como diferencial no arsenal as quedas de quadril típicas do judô.
Na parte de trocas de golpes, o muay thai tem melhorado gradativamente, com espaço também para arriscar golpes mais ousados, como joelhadas voadoras e chutes altos.
Fisher é muito hábil no wrestling defensivo, além de aproveitar bem os clinches para aplicar golpes contundentes. Canhoto, geralmente usa combinações básicas de socos com chutes nas pernas para marcar iniciativas e abrir espaço para os cruzados de esquerda, o soco mais perigoso.

O norte-americano defende com eficiência no chão, por baixo, além de ter um triângulo perigoso.
PALPITE: Como dito acima, quem for mais frio e dominar com maestria os quesitos racionais vai levar a melhor. Tavares deve ditar o ritmo do combate nos dois primeiros assaltos. Ele conseguirá levar para o chão em algum momento, mas deve se sagrar vencedor apenas na decisão por pontos.

sábado, 20 de agosto de 2011 - 13:00:01 Por Fernando Zanchetta

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário