Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Catarinense Thiago Tavares treina na calada da noite para cortar peso e voltar a vencer

O relógio marcava quase 11 de noite, e o shopping onde fica uma das mais movimentadas academias do Rio já estava com suas lojas fechadas. Dentro da própria academia, TVs desigadas, biclicletas ergométricas e esteiras desertas. Mas em um octógono com cerca de metade do tamanho de um do UFC, Thiago Tavares treinava.

O catarinense será um dos 14 brasileiros em ação no UFC Rio, que acontece no sábado. E, na fase final de treinos, a ideia é perder peso e simular os movimentos do adversário, o norte-americano Spencer Fisher.

Na terça-feira, a três dias da pesagem, Thiago estava com cerca de 76 kg, seis a mais que o limite de sua categoria, a dos pesos leves. Por isso, treinava com uma jaqueta, uma camisa e uma segunda pele. Cortando o peso a partir do começo da semana, o lutador pretende chegar à pesagem sem grandes dramas, evitando processos como a sauna.

"Não gosto de fazer sauna porque esquenta muito a minha cabeça. Prefiro perder peso com esse tipo de treino e com uma dieta especial", disse, sem querer entrar em muitos detalhes sobre a alimentação antes dos combates. "Vamos falar de nutrição ou de luta?", brincou.

Vamos à luta, então. Diante de Fisher, Thiago Tavares quer voltar a vencer. Em seu último combate, o brasileiro acabou derrotado por Shane Roller. O duelo, em 3 de março deste ano, acabou com nocaute em favor do norte-americano. E o resultado deixou o brasileiro mordido. "Não tem uma coisa eu mais deteste do que perder. Eu faria qualquer coisa para não ter as quatro derrotas no currículo", disse.

Para retomar o caminho das vitórias, Thiago passou os últimos dias simulando a movimentação do adversário. O catarinense afirma que está bem preparado, até mesmo para possíveis surpresas do rival. "Claro que sempre pode acontecer algo diferente. Eu ia gostar se ele me derrubasse no chão, seria uma boa surpresa", disse. No chão, Thiago Tavares leva ampla vantagem pela experiência do judô e jiu-jitsu.

Texto: Thiago Arantes e João Victor Mekitarian, do Rio de Janeiro, para o ESPN.com.br



Fonte: http://espn.estadao.com.br/lutas/noticia/210698_CATARINENSE+THIAGO+TAVARES+TREINA+NA+CALADA+DA+NOITE+PARA+CORTAR+PESO+E+VOLTAR+A+VENCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário