Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EEE Entrevista: Thiago Tavares


Amigos leitores do blog Esporte e Esportistas, mais uma entrevista no ar, a primeira com um lutador.

A entrevista da vez é com Thiago Tavares, lutador do UFC, e torcedor fanático do Avaí.

Thiago Tavares esteve no UFC Rio, onde disputou uma luta no card preliminar, e venceu o americano Spencer Fischer na categoria peso-leve.

Confira a entrevista completa, onde Thiago fala da emoção que sentiu no UFC Rio, da sua carreira e seus próximos objetivos.


Esporte e Esportistas: Quando você conheceu o MMA? Qual foi a primeira luta, que você começou a treinar?
Thiago Tavares: Comecei a treinar artes marciais aos 5 anos de idade e jiu-jitsu aos 9 anos. Com 11 anos assisti o UFC 1, foi quando comecei a sonhar em ser lutador de mma.

EEE: Quando você decidiu entrar de vez no mundo das lutas?
TT: Por toda minha vida vivi nesse mundo das lutas, de onde nao quero sair jamais.

EEE: Quem mais te incentivou a seguir no MMA?
TT: Minha família e amigos.

EEE: Por quais "companias" você passou, antes do UFC?
TT: Lutei em todos os lugares possíveis, onde aparecia uma luta, eu ia lá e lutava. Morei na Holanda,nos estados unidos, sempre buscando lutas, nunca escolhi adversário, sempre lutei todas as lutas que me ofereceram. Em 2006 fiz 6 lutas, no Brasil e Holanda, onde terminei em primeiro no ranking europeu de mma.

EEE: Como e quando você chegou ao UFC?
TT: Após terminar em primeiro no ranking europeu em 2006 e ter um currículo invicto, surgiu a oportunidade de estrear no UFC. Minha primeira luta foi em abril de 2007.

EEE: Qual você acha, que é o lutador mais completo em sua categoria?
TT: Eu sou o lutador mais completo da minha categoria.

EEE: Como foi para você lutar em casa, no Card do UFC Rio?
TT: Fui mais um grande sonho se realizando, sem duvidas foi um grande dia, o dia mais feliz da minha vida!


EEE: Qual foi a sua reação, quando você viu que ganhou a luta?
TT: (risos) Eu parecia um louco, nao sabia se berrava, se chorava, então comemorei da maneira que vocês puderam ver. A reação de um homem que se sentia realizado e mais feliz do mundo.

EEE: E a atmosfera dentro da Arena? E a torcida?
TT: Foi alucinante, o sentimento de guerra e superação que a torcida passava fazia com que os lutadores brasileiros se sentissem mais fortes. Em uma conversa com o Rodrigo Minotauro,falávamos exatamente sobre isso. Naquele dia a torcida motivava e fortalecia muitos os lutadores brasileiros, nos sentíamos imbativeis.

EEE: Qual a luta que mais te impressionou e porque?
TT: Sem duvidas a superação do Minotauro, voltando de cirurgia, treinou apenas 3 meses e venceu um "top contender" da categoria.

EEE: O que você acha que não deve faltar para um lutador, que pretende fazer sua história ficar por gerações, e ser lembrado pelo o que fez?
TT: O lutador deve ser um profissional focado, determinado, ter uma vida regrada e acima de tudo ser humilde.

EEE: Quais são seus próximos objetivos dentro do UFC?
TT: Gostaria que o UFC me colasse pra lutar contra um dos melhores da categoria, gosto de grandes desafios e gosto de me testar. Quero apenas continuar fazendo meu trabalho e mostrando do que sou capaz.

EEE: Muito obrigado por você ter nos concedido esta entrevista. Deixe um recado para todos que te acompanham.
TT: Quero agradecer a todos que sempre confiaram e acreditaram no meu trabalho. Obrigado pela torcida que me motivou muito no UFCRIO, vocês tiveram grande participação na minha vitoria. Continuem torcendo por mim, e pra quem quiser saber mais sobre minha vida, fogos e vidreis de treinamento, acompanhem meu Twitter (@Tavaresmma) e na minha fã page no Facebook.


Fonte: http://esporteeesportistas.blogspot.com/2011/09/eee-entrevista-thiago-tavares.html#.Tn4gVd0_D4U.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário